Opinião do SEBRAE sobre Franquias de escolas de inglês


23 Aug
23Aug

Opinião do SEBRAE sobre Franquias de escolas de inglês

De acordo com o SEBRAE, investir no ramo de escolas de idiomas pode ser uma ótima idéia uma vez que é um tema que está em constante evidência.

Entretanto, antes de iniciar é necessário que alguns pontos sejam observados:

1 – Planejamento;
2 – Capital a ser investido para a reforma do ponto comercial (próprio ou alugado);
3 – Material;
4 – Equipamentos;
5 – Custos fixos mensais;
6 – Previsão de faturamento.

Avaliar as escolas de idiomas existentes nas redondezas e saber quais são os diferenciais que elas oferecem é fundamental. A base de qualquer empreendimento é saber quais são as necessidades dos clientes, neste caso, os alunos.

No geral, o que mais chama atenção dos alunos é justamente o método de ensino utilizado, uma vez que aprender outro idioma já é considerado um exercício difícil, então os alunos precisam de um atrativo para se interessar ainda mais.

Um método que oferece aulas mais rápidas e dinâmicas, por conta da crescente falta de tempo que os alunos têm, é, de fato, um grande atrativo, e para isso, formar um grupo de professores competentes é um dos principais fatores que garantirão o sucesso da escola.

Após criteriosa análise desses pontos estabelecidos é possível iniciar o desenvolvimento do Plano de Negócios e, simultaneamente, a constituição da empresa e a reforma do imóvel. No que se refere a constituição da empresa, a contratação de um contador é necessária. Esse profissional ficará responsável por:

  • Consultar a viabilidade do nome da empresa;
  • Registro legal na Junta Comercial do estado;
  • Registro da inscrição estadual;
  • Registro municipal;
  • Alvará do Corpo de Bombeiros;
  • Alvará de funcionamento;
  • Cadastro na Previdência Social;
  • Registro no INPI, além de incumbências e apresentação de declarações mensais após constituição.

Enquanto ocorre a reforma do Ponto Comercial, a empresa é constituída. Após mobiliado e equipado o imóvel, e o principal que garantirá sucesso de satisfação, a metodologia, o próximo passo será a contratação e a capacitação de professores.

Com a abordagem de todos os itens apresentados, o próximo estágio é angariar alunos, e para isso os profissionais especializados em publicidade são importantes. Caso o empreendedor prefira, por conta própria, poderá direcionar os esforços nos diversos métodos de publicidade existentes, entre eles:

  • Panfletos, cartazes, cartões de visitas;
  • Inserção em mídia eletrônica, como TV e internet;
  • Inserção em programas de Rádio;
  • Mídias Impressas, como revistas e jornais;
  • Inserção em canais diversos na Internet, como YouTube e outros;
  • Instagram, etc.

É interessante pesquisar quais destes métodos acima é mais eficiente visando atingir diretamente o público alvo.

Wow!

 

Agora imagine se você não precisar de absolutamente nada disso para ter sua própria escola de ensino de idiomas. Você deve estar se perguntando, como assim? Isso é possível?

 

É exatamente isso que o professor ASSIS FEIJÓ está, de forma completamente inovadora, lançando em nível mundial, as Licenças Virtuais ASSIS FEIJÓ, semelhante às franquias.

O Empreendedor Licenciado Virtual ASSIS FEIJÓ somente necessitará de uma sala de estar em um apartamento em qualquer lugar, por exemplo, e convidar seus familiares e amigos para estudar o inglês. Qualquer pessoa em qualquer lugar poderá montar seu próprio negócio. Uma vez montado seu grupo, o valor das mensalidades será do Empreendedor Licenciado Virtual ASSIS FEIJÓ. Fácil assim!

A partir do acesso à internet, um computador e um projetor, ou se preferir uma televisão, as aulas poderão ser transmitidas em tempo real pelo próprio professor ASSIS FEIJÓ. Se o empreendedor Licenciado Virtual ASSIS FEIJÓ preferir não receber pessoas em sua sala de estar, seus convidados poderão usar seus próprios smartphones, tablets ou laptops para assistir às aulas em suas próprias casas. Dessa forma não necessitarão, sequer, se locomover até a sua sala de estar.

All set! Sua escola está pronta. Tudo o que você, Empreendedor Licenciado Virtual ASSIS FEIJÓ precisará fazer após adquirir uma Licença Virtual, será acompanhar seus convidados e motivá-los a participar das aulas e, com isso, cobrar o valor das mensalidades diretamente, repassando uma taxa de royalties mensal que gira em torno de 50% ao professor ASSIS FEIJÓ.

Uma das melhores e mais eficientes formas para divulgar seu grupo de estudos é oferecer primeiramente uma aula demonstrativa –  (vídeo disponível para aqueles que se tornarem Licenciados Virtuais ASSIS FEIJÓ).

Dessa forma os prospectos alunos poderão conhecer o ambiente que terão suas aula, seja este o virtual ou o físico e, principalmente, o método de ensino. O conceito das aulas e do negócio em si será desenvolvido e as chances desses prospectos alunos se matricularem aumentarão significativamente.

Não perca seu tempo. Engaje-se nesse inovador sistema compartilhando dessa idéia e adquirindo uma franquia virtual ASSIS FEIJÓ agora mesmo.

 

Créditos parciais:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ap/artigos/como-montar-uma-escola-de-idiomas,8fd00b972e2ee510VgnVCM1000004c00210aRCRD#

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.